terça-feira, 27 de outubro de 2009

Saboreie sem culpa!!!!!!!!!

Hj tava pensando nas coisas boas de comer até se lambuzar. Tenho uma amiga aqui em Miami, q diz q eu lembro a Magali da turma da Mônica pq estou sempre falando de receitas novas, comida .... mas dentre os bons prazeres da vida, um deles com certeza é a arte de comer bem.  Lógico que não dá para abusar do pecado da gula, mas num dia especial, num momento feliz,  comer sem culpa faz bem prá alma.
Então, delicie-se!!!!!!!!!

Petit Gâteau fácil - (receita enviada por Lu Carneiro)




Ingredientes:
240 g de chocolate amargo picado
200 g de manteiga, 4 ovos inteiros
4 colheres (sopa)de açúcar,
4 colheres (sopa) de farinha de trigo


Preparo: Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria e junte a manteiga, mexendo até que fique homogêneo, liso e brilhante;
Em uma vasilha, bata os ovos, as gemas e o açúcar até que os ingredientes fiquem bem incorporados;
Retire o chocolate do fogo e despeje aos poucos na vasilha dos ovos misturados. Mexa até que os ingredientes estejam integrados;  Misture suavemente a farinha de trigo;
Unte forminhas pequenas, próprias para petit gâteau, com manteiga ;  Coloque a massa nas forminhas e deixe na geladeiras por 2 horas;
Pré-aqueça o forno ao máximo - Asse em forno pré-aquecido a 250ºC por 4 a 5 minutos aproximadamente (teste uma forminha antes, para saber a temperatura correta de seu forno; o petit gâteau deve estar consistente por fora e mole por dentro.
Um macete é observar as formas no forno. Na medida em que assam as bordas vão ficando com cor mais clara e o centro mais escurso (mais cru). Quanto maior o diametro do centro, mais calda ao corte haverá. Desenforme num prato e sirva com sorvete de creme.
Atenção: Você pode armazenar o Petit gâteau cru nas forminhas congelado. quando quiser assar, retire do freezer e deixe descongelar por 3 horas na geladeira. Depois leve ao forno.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Talentos brasileiros

Sempre gostei de obras de arte. Lembro ainda dos meus tempos do Colégio Marista, isto há uns 35 anos atrás, quando vi pela primeira vez um artigo sobre Paul Gauguin e gostei das cores nos trabalhos dele. Até hj qdo vejo algo q me faz bem para os olhos e a alma, lembro de Gauguin, porque foi por ele que descobri Monet, Van Gogh, Renoir, Giovanni Boldini, Georges Seurat, Di Cavalcanti, Tarcila do Amaral,Lasar Segall, Portinari, Picasso, Miró, Salvador Dali ,Giovana Dantas, Josinaldo  ...De todos os períodos da história das artes me identifico com os pós impressionistas, cubiscmo, arte contemporânea, art pop e agora gosto mt da arte naif. Da geração atual fui descobrindo obras maravilhosas q vou postando com o tempo. Hj estou postando obras do Eduardo Lima. Os trabalhos são dignos de divulgação. Viva o artista brasileiro!!!!!!!!!!




domingo, 25 de outubro de 2009

Isto também é arte!




Achei super criativo estes quadrinhos com trabalhos em crochê, na minha opinião ficou delicado e chic. Pura arte!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sanduba de berinjela, coalhada e rúcula


Esse sanduba é inspirado em uma combinação de um lanche do Café Canção em Tatuí. Lá ele tem o nome de tarantela e leva também tomate seco.Fica bom em um pão francês fresquinho berinjela em conserva, coalhada seca, duas fatias de queijo prato e bastante rúcula. Com mostarda, melhor ainda.* Se não tiver coalhada, use requeijão.

Berinjela, sempre bem vinda!!!!!!!!!!



Berinjela da minha horta!!!!!!!!!!!!!
Sempre gostei do contato com terra, antes curtia mais as flores, teve um tempo qdo morava no jardim petrópolis em Cuiabá e tinha como vizinha de edícula a Grazi, tínhamos tarde maravilhosas misturando esterco na terra, fazendo um pequeno jardim nos fundos e sempre rolava um chá com bolo, pão integral e mel até prá lambuzar a cara, pq essa menina comia muito, mais muito mel, ela sempre tinha mais de 5 litros de mel em casa e isto é pura verdade, saudades de vc, Grazi e tb do Simon, Zeus ... um tempo mt bom.  Mas  agora estou encantada com minha horta, jogar a semente e ver brotar é uma obra divina. Num espaço pequeno deu prá plantar salsinha, cebolinha, coentro, berinjela, couve, repolho - tá bem ao lado da berinjela, alecrim, salvia e manjericão. Agora estou mudando prá um apartamento, mas já estou elaborando um espaço prá plantar lá tb. Esta e´ a melhor terapia. Qdo me sinto um pouco ansiosa ou estressada, vou fuçar na terra, aí me sinto renovada outra vez.
Para plantar a berinjela :
Adubação- 200g bokashi a cada 15 dias, Rega- A cada 6 dias, Terreno- areno argiloso
Combate as pragas - Calda de fumo e óleo de neen

A berinjela é um fruto originário da região da Índia.
Adapta-se facilmente em regiões de clima tropical.
É um alimento rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B3. É também uma importante fonte de betacaroteno.
Possui também uma boa quantidade de sais minerais, tais como, potássio, cálcio, ferro cobre e magnésio.
É pouco calórica, sendo que cada 100 gramas possui apenas 20 calorias.
Entre os meses de janeiro a maio ocorre o período de safra.
Estudos recentes apontam que a berinjela é um ótimo alimento, cujo consumo ajuda a reduzir o colesterol.
Possui também propriedades laxantes e digestivas.




Segredos de beleza de Audrey Hepburn

1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces;

2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas;

3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos;

4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia;

5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho;

6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora;

7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu abraço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo;

8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside;

9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial... Está refletida em sua alma, está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

EXPERIÊNCIA SUPER POSITIVA


ESTE DEPOIMENTO É DE UMA AMIGA VIRTUAL Q CONHECI PELO ORKUT, ELA É TERAPEUTA REIKIANA E TEVE UMA EXPERIÊNCIA SUPER POSITIVA DE CURA DE CÂNCER COM SEU PAI, ENTÃO PENSEI EM PASSAR ADIANTE ESTAS DICAS QUE SÃO VALIOSAS.

"meu pai teve cãncer e se curou, eu fiz um tratamento muito especial com ele: dieta rigorosa (sem carne, laticinios, industrializados - basicamente ele só comia coisas naturais, sal marinho, açúcar mascavo, mel, melado de cana, verduras, legumes e o que eu chamava de shake e vc chama de ração humana - A RECEITA É A MESMA...RS- em jejum era suco de couve com hortelã e limão e 1 dente de alho picadinho, depois o shake e às 10:30 tomava agrião batido com melado de cana (excelente fontes de nutrientes), almoço : verduras e legumes, à tarde shake de novo e à noite creme de legumes).Tomava muito chá de várias ervas e também chá verde.

Fazia também argiloterapia e hidroterapia (se vc quiser saber como faz é só pedir)

Sou terapeuta reikiana, então fazia reiki nele todos os dias. O objetivo era desintoxicar o corpo dele, por para fora todas as toxinas, para que o intestino pudesse absorver os nutrientes e fortalecer o organismo como um todo. Vc acredita que somente com 30 dias com este tratamento, o tumor diminuiu de tamanho? os médicos não acreditaram como um idoso podia ter uma recuperação tão incrível... hoje graças a Deus ele não tem nem sinal de doença alguma, acredito que foi resultado de tudo o que fiz com ele. "

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

VIVA O H1N1!

Viva o H1N1! crédito do blog balzac sem prozac( Achei mt interessante e inteligente e resolvi passar adiante)
Doença é uma desgraça para a humanidade, mas ela tem uma função educativa. Veja por exemplo a Aids. Depois da maldita, muitos machos se conscientizaram a encapuzar o bilau. Antes disso, a mulherada tinha que fazer tabelinha, tomar pílula, passar creminho para tratar as coceirinhas, bater cartão no gineco.E agora foi a vez da gripe suína dar sua contribuição: ensinou eles a lavarem mais as mãos.Repare como aumentou o número de homens que saem dos toilets de restaurantes e bares com as mãos molhadas.Qual doença será necessária para fazer os machos gostarem de assistir novela, andar no shopping, bater pernas na 25 de março e na José Paulino?Virar mulher não vale!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eu sabia que voce existia ....







Tatiane de Souza dos Santos, modelo gaucha divulgando a beleza da mulher sulista. Ela ja' trabalhou no sul do Brasil, Sao Paulo, Nova York, Miami, Paris, Japão, Malasia e atualmente esta' em Londres. Vc pode conhecer um pouco do trabalho dela acessando o seu orkut:
(http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11885963268970512350)
Conheci a mae da Tati, quando tinha la' meus 18 anos, moravamos na mesma cidade, em Sapucaia do sul-RS, ela era mais amiga da minha irmã, mas mesmo assim, acampamos juntas e saiamos algumas vezes com a mesma turma pra balada ... Então, em 1981, fui morar em Mato Grosso e não tivemos mais contato, mas o orkut nos aproximou depois de uns 30 anos, pode???????? E no inicio deste ano, soube que a filha dela que é modelo estaria passando por Miami a trabalho e ca' estou eu, morando em Miami ... depois de alguns bate papo em msn e celular, finalmente conheço a Tati, aos 19 anos ... praticamente a mesma idade q eu tinha qdo conheci sua mãe.
So' posso dizer q esta doce menina 'e disciplinada, corajosa, linda, engraçada, responsavel, carismatica .... nossa tem mil qualidades pra' descrever a Tati. Amei conhecer vc, adorei saber q num tempo de cabecinhas mundanas, desvairadas, depravadas, inconsequentes existe tb meninas como vc q faz do seu mundo um mundo melhor, q sabe enfrentar os desafios, q pode se jogar na balada tendo a sensatez como termometro para bebida e td q vier ....Bom, minha doce, amo voce!!!!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

JEJUM

JEJUM DO SILENCIO, PORQUE FALAMOS DEMAIS
JEJUM DO CONSUMISMO ( FAZER DURANTE A QUARESMA), COMPRE O ESTRITAMENTE NECESSARIO
JEJUM DO ORGULHO E DA VAIDADE
JEJUAR E' REFREAR NOSSA GULA E DISCIPLINAR O NOSSO COMER
A ESSENCIA DO JEJUM E' A DISCIPLINA
SEM DISCIPLINA NAO HA' SANTIDADE
A dermatologista Patricia Rittes passou uma ótima dica pra deixar os pés macios…

Ingredientes:
100g vaselina sólida
6g de ácido salicílico
10g de uréia

Modo de preparo:
Misturar tudo e passar à noite nos pés, depois envolver com uma película plástica e quando acordar, tirar o plástico e passar pedra pomes. Certamente você terá um pezinho de causar inveja…

domingo, 21 de junho de 2009

Quinua




Valores Nutricionais da quinua : (100 g do grão cru)
Calorias: 374 kcal - Proteínas: 13,10 g - Gorduras: 5,80 g
Carboidratos: 68,90g Fibras: 5,9 g Cálcio: 60 mg
Ferro: 9,25 mg Magnésio: 210 mg Fósforo: 410 mg
Potássio: 740 mg Sódio: 21 mg Zinco: 3,30 mg
Cobre: 0,820 mg Manganês: 2,26 mg Vit. B1 (Tiamina): 0,198 mg
Vit. B2 (Riboflavina): 0,396 mg Vit. B3 (Niacina): 2,93 mg
Ácido Pantotênico: 1,047 mg Alfa - tocoferol (Vit. E): 2,6 mg


RECEITA Pao de quinua
Ingredientes:
400g farinha de trigo integral
400g farinha de trigo branca
400g farinha de quinua
1 litro de água morna
1 envelope de fermento biológico sal

Modo de Preparo: Coloque as farinhas, o fermento e três pitadas de sal em uma tigela e despeje a água. Amasse durante uns 20 minutos até formar uma massa. Deixe descansar por uma hora. Volte a trabalhar a massa rapidamente para formar os pãezinhos. Deixe crescer por mais uma hora. Pré-aqueça o forno a 180-200 graus Celsius coloque para assar por 35 a 45 minutos.
Rendimento: 4 pães

terça-feira, 28 de abril de 2009

Vaso de 7 ervas





Acreditando sempre na força da natureza, montei este vaso de 7 ervas consideradas poderosas, porque espantam as energias negativas e atraem sorte, prosperidade e bons fluidos. E alem de bloquear as vibrações negativas, da' um toque de beleza e a mistura do alecrim, arruda e manjericao exalam um aroma delicioso.


VASO DE 7 ERVAS:


1. Escolhendo as plantas...•Arruda, Comigo-ninguém-pode ou pode substituir o comigo-ninguém-pode pelo trevo-de-quatro-folhas, Pimenta, Espada de São Jorge, Manjericão, Alecrim e Guiné.

2.Escolha um vaso ou jardineira com espaço suficiente para acomodar as sete mudas. Forre o fundo com uma camada de cascalho ou cacos de telha. Faça uma segunda camada com areia, para facilitar a drenagem da água das regas.
Colocar a mistura de terra preparada com: 1 parte de terra comum, 1 parte de areia e 1 parte de húmus de minhoca. Tudo muito bem misturado e incorporado. Espalhe a mistura de terra no vaso até pouco mais da metade da altura. Retire as mudas da embalagem e ajeite-as no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faça uma boa rega, até que a água comece a escoar pelo furo de drenagem.

3. Cuidados: No início, seu Vaso 7 Ervas vai precisar ficar num local com boa luminosidade, mas longe do sol direto. Depois de 3 ou 4 dias, você vai precisar colocá-lo num local onde possa receber cerca de 6 horas de luz solar direta diariamente. As regas devem ser cuidadosas: mantenha o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Procure regar sempre que a camada superficial estiver seca.
Para manter as plantas fortes e sadias, adube-as mensalmente, com húmus de minhoca ou com uma mistura de farinha de osso e torta de mamona.



Coisas que a vida ensina depois dos 40.

Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus paramostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves queabrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor....O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,cura doenças...Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente..


.© Artur da Távola

domingo, 22 de março de 2009

Carlos Drummond de Andrade























"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade".

Carlos Drummond de Andrade