terça-feira, 28 de abril de 2009

Vaso de 7 ervas





Acreditando sempre na força da natureza, montei este vaso de 7 ervas consideradas poderosas, porque espantam as energias negativas e atraem sorte, prosperidade e bons fluidos. E alem de bloquear as vibrações negativas, da' um toque de beleza e a mistura do alecrim, arruda e manjericao exalam um aroma delicioso.


VASO DE 7 ERVAS:


1. Escolhendo as plantas...•Arruda, Comigo-ninguém-pode ou pode substituir o comigo-ninguém-pode pelo trevo-de-quatro-folhas, Pimenta, Espada de São Jorge, Manjericão, Alecrim e Guiné.

2.Escolha um vaso ou jardineira com espaço suficiente para acomodar as sete mudas. Forre o fundo com uma camada de cascalho ou cacos de telha. Faça uma segunda camada com areia, para facilitar a drenagem da água das regas.
Colocar a mistura de terra preparada com: 1 parte de terra comum, 1 parte de areia e 1 parte de húmus de minhoca. Tudo muito bem misturado e incorporado. Espalhe a mistura de terra no vaso até pouco mais da metade da altura. Retire as mudas da embalagem e ajeite-as no vaso. Complete com o restante da mistura de terra e faça uma boa rega, até que a água comece a escoar pelo furo de drenagem.

3. Cuidados: No início, seu Vaso 7 Ervas vai precisar ficar num local com boa luminosidade, mas longe do sol direto. Depois de 3 ou 4 dias, você vai precisar colocá-lo num local onde possa receber cerca de 6 horas de luz solar direta diariamente. As regas devem ser cuidadosas: mantenha o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Procure regar sempre que a camada superficial estiver seca.
Para manter as plantas fortes e sadias, adube-as mensalmente, com húmus de minhoca ou com uma mistura de farinha de osso e torta de mamona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário