domingo, 30 de junho de 2013

Temperos congelados

Estes temperos congelados sao super práticos para quem cozinha todos os dias, como eu.
Eu fiz uns com azeite de oliva e outros com agua porque nem sempre vou usar azeite no cozimento, muitas vezes uso o oleo de coco e agua a gente sempre usa. eu fiz com alecrim, tomilho,  orégano, coentro e basil que sao os que eu mais uso.






Mas nao faça com azeite extra virgem, ja' que vai cozinhar com os alimentos, porque se ele for usado em alta temperatura perde suas propriedades benéficas e esses benefícios só podem ser obtidos se o azeite for consumido em temperatura ambiente, usado para temperar saladas cruas, vegetais cozidos ou para finalizar pratos.
Essas gorduras são boas, pois auxiliam na diminuição do colesterol ruim no sangue e aumentam o bom colesterol. O azeite também é rico em antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças. 
extravirgemé que tem menor acidez (até 1% ). Esse óleo possui substâncias que combatem o mau colesterol. Também impede o depósito de gordura abdominal, afinando a cintura e afastando o risco de doenças cardíacas e diabetes. Só não pode abusar na quantidade, pois uma colher de sopa contém cerca de 108 calorias!  O ideal é consumir  2 colheres de sopa por dia: uma no almoço e outra no jantar.
E o azeite de oliva comum com acidez acima de 0,5 é mais resistente às altas temperaturas, entao estes podem ser usados no cozimento.
O azeite também é rico em antioxidantes, como os polifenois, capazes de combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. Tem efeito protetor contra uma série de doenças degenerativas, entre as quais a cardíaca 

Armazenando o seu azeite de oliva

Quando o azeite é exposto ao calor, a luz e ao ar os nutrientes do azeite começam a oxidar e o seu sabor irá se perder. Por isso, procure adqu irir azeite engarrafado em vidro escuro. Guarde o azeite em local fresco e escuro. É muito comum encontrar azeite armazenado ao lado do fogão na cozinha. Isso faz com que o azeite se estrague mais rapidamente e se torne rançoso.  A ideal é ter fácil acesso a pequenas quantidades de forma que se possa consumir na totalidade  e deixar a garrafa em um local protegido. Por isso, fica a dica, na hora de comprar, não pegue uma garrafa da parte da frente e sim as de trás que estão mais protegidas da luz nas prateleiras do supermercado. Verifique também a data de produção, quanto mais próximo você estiver da data melhor.


Sobremesa .... sorvete de banana congelada com calda de berries

Eu usei bananas nanicas que ja' estavam bem maduras e para nao perder, cortei em rodelas e congelei.
Pra fazer o sorvete:
Coloque as bananas congeladas ( eu fiz com 2) , em um liquidificador potente ou num processador que e' mehor. A textura fica igual a de sorvete,
Bate bem e depois faz uma calda de berrie, de manga, do que quiser ou tiver em casa.
Eu coloquei morango, blueberry (mirtilo) e raspberry (framboesa) , cozinhei com um pouquinho de agua e depois de pronto coloquei uma colherinha de cafe de blue agave, nem precisa colocar nada porque a banana  ja' e' doce.
Eu fiz a calda assim, porque os berries eram frescos, mas se tiver congelado tambem pode bater no processador que fica bom igual, mas a cor nao fica tao bonita rsrsrs

sábado, 29 de junho de 2013

Health food - um almoço saudável

Hoje estou postando uma comidinha bem saudável e ao mesmo tempo fácil de preparar.
Vai te tomar uns 20 minutinhos, entaoooo vamos la' ... coloque teu amor e agradecimento por este momento e vai ficar tudo delicia.
Mas nao sou boa na edicao destas postagens ... mas prometo aprender pra ficar melhor distribuido.


Cardápio do dia:
Arroz integral
Orange roughy ( fiz este peixe porque gosto e ele tem baixo teor de colesterol, mas vc pode escolher o peixe de seu gosto)
lentilha com quinoa
salada ... o que tinha na geladeira (alface, tomate, cebola e espinafre)

Sobremesa: sorvete de banana congelada + calda de berries ... tudo natural

Arroz integral com um minimo de sal


Para cozinhar - usei oleo de coco no arroz e no tempero da lentilha
e azeite no peixe

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O sol é para todos.

Hoje li duas frases que achei interessante :
" Nunca passe recibo de aceitação de ofensa"
Mágoa,  queixa e revide sao reações comuns: o perdão , no entanto e' a ligação com Deus"


Li , reli e concordo que as duas frases sao sábias, porque o ser humano tende muitas vezes  à pensar que é menos,  em determinadas circunstancias e acaba aceitando que o outro o diminua ou ofende. Hoje aos meus 55 anos, numa vida de muitos erros e acertos , aprendi que o melhor de tudo e' aceitar-se como pessoa unica e preferida de Deus.
Ninguém é melhor ou pior, somos apenas pessoas com diferentes opiniões e diferentes estilos de vida.
Nisto esta' a grande magia da obra de Deus: todo ser humano e' unico e tem pensamentos e vontades proprias.
Nem  mesmos os gêmeos são identicos por completo, porque mesmo sendo idênticos em fisionomia,  a personalidade vai ser diferente.
Cada qual com de suas proprias condutas,  suas verdades e  seus medos.
Podemos viver no mesmo meio, na mesma casa, na mesma familia, com os mesmos pais e mesmo assim,  cada um  absorve naquilo que viu e viveu, à sua propria maneira.
A vida  é assim: uns com mais,  outros com  menos, uns com um passaporte carimbado pelo mundo afora, uns que nem sabem o que é passaporte, uns comendo o Steak Poivre (filé mignon servido mal passado, molho de pimenta, purê de batatas e espinafre sauté, outros comendo carne moida , uns comendo pé de galinha ensopado, outros nem isto ... ainda assim, a vida pode ser bela.



Então é abrir a cortina e deixar o sol entrar, porque ele é  para todos.

Mais uma dica da ZAZA' CARTAGENA : INGLÊS FÁCIL E GRATIS - ELIZABETH WAGNER E JULIANA W. MALFITANI e MUZZY



As aulas da Professora Elizabeth Wagner sao uma delicia, e olha que ja' pesquisei muito no you tube buscando alguma coisa que me ajudasse ja' que nao tenho tido tempo de frequentar uma escola aqui em Miami e agora encontrei a Elizabeth e ela esta' me motivando a tirar uma hora por dia, para estudar.
Uma dica dela mesmo, sao estes videos do Muzzy. Basta entrar no you tube e buscar as aulas da Mrs Elizabeth Wagner  e os videos do Muzzy.  Eu postei este video, mas vale a pena assistir todos.

I was looking for english classes on you tube for a long time and now i found Mrs Elizabeth Wagner, teaching english and i love the way she has inspired me with passion to learn english and she reminds me of my mother.

CEBOLINHAS NA JANELA ....

Quem gosta de cozinhar geralmente usa cebolinha e salsinha ... tudo de bom, em qualquer prato.
Mas a gente geralmente joga fora a raiz da cebolinha, por falta de tempo para plantar, regar e cuidar.
Entao vai  aí uma boa dica.