quinta-feira, 21 de novembro de 2013

                                            TEM SOLUÇÃO PARA TUDO

Quando tudo parece um mar de problemas, ainda assim,  existe uma solução.
Se olharmos  atentamente para o mar,  veremos que as mesmas águas podem deslizar mansamente em ondas suaves e espumantes como  também, se transformar em ondas violentas que parecem perder o controle.
Parece que as vezes nossa vida também é invadida por ondas violentas que nos tiram do conforto e  nos fazem perder o controle da situação, tornando nossos dias tensos e angustiantes.
Quem nunca passou por uma situação de extrema dificuldade, seja ela de saúde, financeira, problemas no casamento ou drogas na família, dobre seus joelhos à  Deus em agradecimento.
E mesmo quem passou ou está passando também dobre seus joelhos para Deus e implore sua misericórdia, porque quando tudo parece sem controle e voce cansada(o) pensa que não é capaz,existe um  Deus que nos  restaura  e conforta.
Então, entregue tudo que voce não dá conta,  para Deus. Até mesmo as pequenas coisas que  voce não dá conta de se livrar ou resolver, entregue à Deus.
Eu me considero determinada e resolvida em muitos aspectos da minha vida, mas sou fraca quando me deparo diante de uma situação de doença, principalmente na família.
Meu coração entra em descompasso, tenho diarréia, fico extremamente agitada e nervosa.
Sofro muito com isto, porque diante de uma situação assim,  eu deveria aparentar calma para ajudar mas me desespero.
Isto foi constante em minha vida, principalmente quando meus filhos, ainda pequenos,  tinham uma febre e  pior ainda, porque  meu filho mais velho tinha convunções devido a febre.
Eu tinha diarréia e tinha que correr  para o banheiro  com ele  no colo.
Isto é falta de FÉ, e´ser covarde. Custei para entender isto, até porque quando não temos o controle da situação nas mãos, nos sentimos incapazes e acovardados, então  é preciso confiar à quem de verdade pertence o controle.
Tenho aprendido muito com as palestras do Padre Léo, ele já morreu,  mas felizmente seus vídeos estão no you tube ou no site do itape digital, vídeos estes que tem me ajudado muito no meu dia a dia e por isto resolve compartilhar.
Eu sou católica, mas mesmo para pessoas de outras religiões ele pode ajudar, porque seus temas são temas do nosso dia a dia e ele fala com tanta propriedade que tudo se torna fácil de entendimento.
E uma das palestras que mais gosto é o Segredo da cura interior e os Exercicios para a cura interior, quando o Padre Leo, comenta que precisamos mostrar à Deus, não somente as nossas dores, mas também as nossas sujeiras, arrancando as nossas cascas.
Penso que é bem por aí, porque Jesus ama a todos incondicionalmente, sejamos bons ou maus, pobres ou ricos, drogados ou lúcidos, puros ou prostituídos, então o que ELE quer é que nós sejamos honestos e abrimos nosso coração para ELE entrar e fazer o seu trabalho de cura interior.
Aí todas as demais coisas vão acontecer para nossa vitória.
Então, penso em não mais me desesperar diante de uma situação que me parece impossível e sim confiar e entregar para este Deus misericordioso que tem soluçao para tornar tudo, possível.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário